quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quest For The Crown

Bom, é minha obrigação divulgar aqui este que é um dos melhores jogos já criados na história. Com um enredo legal, gráficos melhores que Tibia e um final surpreendente.

Não perca tempo, clique aqui e jogue.


Sim, é só isso.

Leia Mais…

A Gripe Suína Desmascarada

Um dos assuntos mais preocupantes da atualidade é a pandemia da chamada Gripe Suína (também conhecida domo Gripe A ou Gripe Super Pig), é só ligar a televisão que ouvimos falar dela, fora os comentários nas ruas e as medidas preventivas tomadas em cada cidade (a minha, particularmente, está parecendo Racoon City após o alastramento do T-virus, estão fechando tudo). O que poucos sabem é a origem real do vírus H1N1, causador da doença, criado pela “Organização”, uma organização (dãã) secreta, inicialmente anônima, mas que ficou conhecida nos dias atuais como Umbrella Corporation.

(Clique no link abaixo ou no símbolo da Umbrella para ler o post completo)


Embora os incidentes com zumbis nunca tenham sido confirmados, o fato é que a organização, usada magistralmente como inspiração por Shinji Mikami para a criação da série de “ficção” Resident Evil, existe.
Inicialmente conhecida apenas como “A Organização”, ela foi criada por pesquisadores de doenças durante o século XII. Embora poucos registros existam sobre a organização, estima-se que 79% das grandes descobertas em epidemiologia, vacinas e afins desde o século XII tenham sido feitas por membros (existem indícios de que Louis Pasteur, Alexander Flemming e até mesmo Fritz Hoffmann-La Roche eram membros importantíssimos).
Após o século XVIII, a organização ficou conhecida como “Umbrella Corporation”, devido ao símbolo utilizado por eles, o qual lembra um guarda-chuva. (Algo escolhido, inicialmente, por representar proteção). Apesar de ter sido criada com bons ideais e ajudar em muito a humanidade, a Umbrella Corporation foi responsável também por inúmeros desastres no mundo, seja por acidente, irresponsabilidade ou ganância de alguns membros. Podemos citar como exemplo o estudo irresponsável da recém-descoberta bactéria Yersinia pestis em sua base na Ásia Central, resultando na Peste Negra e dizimando uma imensa parte da população no século XIV.


Mas vamos aos que interessa, a verdadeira história por trás da Gripe Suína:

1918: Houve a primeira corrente de epidemia de Gripe A. Embora a origem seja historicamente desconhecida, sabemos (não nos pergunte como) que o cientista Robert Monroe, da Umbrella, pesquisava uma forma de fazer o vírus da gripe comum sofrer mutação, de forma a atingir as pessoas desprevenidas e sem imunidade e podendo contaminar porcos. Monroe trabalhava para o serviço secreto dos Estados Unidos e a idéia era infectar porcos que seriam exportados para a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial (exato motivo pelo qual os EUA entraram na Tríplice Aliança). Houve um vazamento do vírus. As estatísticas são vagas, porém estima-se na casa dos milhões o número de mortes.



1976: Uma amostra de uma variante do vírus (conhecida como “A/New Jersey/1976”), foi roubada de um laboratório da Umbrella por bioterroristas. Felizmente, ela foi recuperada e levada para a base de Fox Dirt, nos EUA, causando apenas a morte de alguns soldados.

1988: John Michaels, outro cientista da Umbrella, conduzia experimentos na base secreta em Wisconsin, quando o vírus escapou infectando porcos de uma fazenda vizinha, levando à morte de uma mulher, Barbara Ann Wieners. A situação, após isso, foi controlada e a base foi mudada para as Filipinas.



2007: O vírus vaza novamente nas Filipinas, pouco se sabe sobre o que ocorreu realmente, mas não houve grandes conseqüências.

2009: O agente Phill Supertramp após um surto psicótico trai a Umbrella, rouba amostras do vírus H1N1, foge para o México e libera-o em porcos, causando a atual pandemia e ganhando um troféu joinha da Roche pelo aumento das vendas do Tamiflu.



Nosso correspondente da Umbrella, W. T. F. (chamaremos ele apenas pelas iniciais, para manter a segurança do mesmo), nos passou a seguinte informação: o próximo estágio do vírus é a infecção de nossas comidas e transformação de quem as come em porcos.



Então já sabe, né? Sentiu os sintomas, corre pro médico, senão a Chihiro vai ter um trabalhão pra te ajudar a transformar em humano de volta.

Nós aqui do Gakidou já estamos fazendo nossa parte, fizemos até nosso mascotinho colocar máscara para que, caso ele gripe, vocês não peguem.


- Á.



Ps1: Obrigado à Mianka pelo mascotinho da gripe suína. =*
Ps2: Pra quem não entendeu ali, é de “A Viagem de Chihiro”. Quem não viu, veja. Ótimo filme dos estúdios Ghibli.

Leia Mais…

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fim das Férias!

Acho que todo mundo deve ter notado que o blog anda meio parado, mas devido aos milhões de e-mails recebidos reclamando (1) e cobranças de outras pessoas, estamos aqui para tirar as teias de aranha do Gakidou.



Como todo bom trabalhador [?], nós também temos que ter férias, né?
O negócio é que a ociosidade é meio contagiosa, quanto mais a toa você está, mais a toa você fica.
Mas eis que, inesperadamente, no último dia de férias, pensando em voltar a escrever, porém sem muita inspiração, alguém apareceu em meu sonho com uma sábia frase, salvando meu dia:



Pra quem não viu ainda, um cara na internet (na casa dos 30 anos) ficou famoso depois de um post em um fórum da UOL falando sobre seu amor pelo Entei (esse pokémon aí de cima), inclusive contando um sonho que teve com ele.
A célebre frase do pokémon virou meme na internet, ganhando também inúmeras montagens por aí.
Pra quem quiser saber a historia direitinho, clique aqui. (Tem inclusive um vídeo com uma entrevista com a figura no fim do post)

E no mais, prometemos voltar a postar direitinho agora. :D

- Á.

Leia Mais…