quarta-feira, 10 de junho de 2009

Gundam Gigante: Otakisse ou Conspiração?

Uma das notícias que correram ontem a internet e fez a imaginação de muitos fanzinhos de robozinhos fluir foi a da "réplica" do Gundam em tamanho real inaugurada em Tóquio, comemorando os 30 anos da série, que ficará na cidade por dois meses.
Muitas pessoas ficaram maravilhadas com o imenso robô de aproximadamente 18 metros, até consideram ele uma maravilha do mundo moderno.
Outras pessoas, um pouco mais sensatas, acharam no máximo legal, porém uma total falta do que fazer.

Mas, o que estará por trás disso?

Uma das principais fontes de informações sobre o grandalhão é o blog Moé Passion, cujo autor tirou várias fotos e publicou em seu blog. No entanto, a informação contida lá resume-se a isso (e à experiência pessoal do autor vendo o robozão, o que não vem ao caso).

Analizemos agora alguns fatos:

- A "réplica" definitivamente não custou barato. Estamos em plena crise mundial, o que inviabilizaria gastos em luxos como construir um robô gigante para comemorar aniversarinho de anime. Curiosamente, não há NENHUMA informação na internet sobre o quanto foi gasto com o monumento, algo que seria, no mínimo, comum.

- Também por causa da crise mundial, o Japão vem sofrendo com a diminuição das demandas por máquinas, uma de suas maiores fontes de lucro com exportação. (Veja mais)

- Qualquer um que fizesse um "negoção" desses iria querer ganhar o crédito, entretanto nada se sabe sobre quem é o responsável pelo projeto ou pela construção do mesmo.

- Um Gundam em tamanho real já havia sido exibido em 2007, mas quase nada se sabe sobre ele. (Veja mais, em inglês)

- Um dos investimentos atuais do Japão é a criação de "robôs chefs" para assumirem as cozinhas. Além do fato de já abrigarem metade dos 800 mil robôs industriais do mundo.
(Veja mais)

- O Parlamento japonês aprovou nesta quarta-feira a adesão do Japão ao tratado internacional que proíbe o uso e armazenamento de bombas de fragmentação. O tratado será ratificado por 30 países em todo o mundo, incluindo as principais potências, mas nada diz sobre robôs gigantes de destruição em massa. (Veja mais)

- Todos países estariam de olho caso o Japão quisesse criar uma nova arma imbatível para dominar o mundo. Se eu fosse o responsável por ela, particularmente, acharia uma boa idéia camuflá-la com um projeto teoricamente "aberto ao público", para não levantar suspeitas.

Acho que você já entendeu onde queremos chegar.

Pois preste atenção: Nesse exato momento, dois pobres estudantes brasileiros, autores de um, nem tão pobre assim, blog recém-criado, estão sacrificando suas vidas para informar à toda população mundial sobre os acontecimentos.

Provavelmente seremos mortos, por isso é de SUMA IMPORTÂNCIA que divulguem os dados aqui contidos o quanto antes.

Nosso informante japonês, utilizando o codinome de Kumitu A. Irman, nos enviou há alguns meses os detalhes sobre a operação Gundam de Tróia (como é chamada pelo serviço secreto japonês), estavamos apenas aguardando o momento certo para divulgá-las.


Ao que tudo indica, o plano consiste basicamente em 3 passos:

1) Criar uma arma de guerra invencível, sobre o disfarce de monumento comemorativo, aproveitando-se de vários fãs lunáticos e inocentes que acreditariam que aquilo é apenas uma réplica. A máquina conteria enorme capacidade de destruição, além de um emissor de sinal criptografado de alcance mundial.
2) Infestar as casas das pessoas com robôs aparentemente inocentes e meigos, equipados com nanorobôs e receptores/desencriptadores de sinal.
3) No momento certo, a arma secreta enviaria um sinal para todos robôs "meigos", que liberariam os nanorobôs, entrando no corpo dos seres humanos e se espalhando como um vírus. Cada nanorobô enviaria informações para uma central no Japão, que teria a capacidade de eliminar instântaneamente qualquer pessoa "infectada".

Dessa forma, o Japão consolidaria sua segurança através dos tratados anti-bombas e usando a população mundial como refém, podendo livremente tomar conta dos recursos naturais da Terra, livrando-se da crise e conquistando o mundo. Havendo também a arma secreta para proteger a central de qualquer ataque (vulgo Gundam).

E agora? Quem poderá nos ajudar?



Bom, eu já comprei minha passagem pra África, recomendo que comprem também antes que esgote.


Só não vá de Air France, hein (a menos que queira dar uma lustradinha na careca do Locke).






- Á.
(com uma leve colaboração do Gui >D)


Fotos do Gundam em boa qualidade: aqui.

15 comentários:

  1. muito foda essa...kkkk...to na África jah...ksaopaskpoas

    ResponderExcluir
  2. ehauheuae... tenso...

    Eu já havia ouvido boatos sobre o japao e dominar o mundo... nada de mais..

    ResponderExcluir
  3. Boa.........esse alvaro escreve melhor que o Diogo Mainardi da Veja

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com medo. Tomara que o mundo acabe logo entao =D

    ResponderExcluir
  5. Fiiii meu deus.... eh agora?! kkkkk tipo eh engraçado mas eh serio fi. essa budega pode ser real(se nun for) ai fudeu...

    ResponderExcluir
  6. Acho que as informações aqui não procedem, embora o fim esteja próximo mesmo assim.
    O principal problema com o robo em questão é sua I.A danificada no comando obedecerhumanos.exe, quando os planetas se alinharem em 2012 o mundo não acabará como os Maias previam, porém, uma pane mundial nos computadores ocasionara que esse robô (conhecido entre a comunidade cientifica como M.E.R.D.A 001 ou Mecanismo Espacial de Raios Dissipadores de Anions) entre em modo de ataque e interfira em toda a rede de computadores globais e isso ocasionará uma total inversão de papéis, a humanidade será escravisada e tragicamente veremos nosso mundo indo para o inferno.
    Arrependam-se de seus pecados, o fim está proximo.

    ResponderExcluir
  7. kalsfjdshlfkgasdlfglsadfh tu eh foda fi! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Otakus sao bizarros entaum o mundo otaku jah eh bizarro nun tem bizarrice jah eh bizarro desde de sempre.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou Amuro Ray, o piloto do Gundam acima, se quer parar nossos planos, contrua um Gundam e venha... XD

    E cara, você sabe a influência de Gundam no japão?

    Se não sabe, eu te digo com uma simples comparação...

    Gundam no Japão = Fultebol no Brasil

    ResponderExcluir
  10. RONALDU!
    BRIA MUITU NU CORINTIAS!

    ResponderExcluir