sábado, 24 de abril de 2010

Como anda a rivalidade EUA/JP no Street Fighter?

Como minha estréia neste blog de reputação internacional (boa?), meu primeiro post é sobre Street Fighter \o/. Acredito que todo mundo que gosta de SF já viu esse vídeo do EVO 2004:


Estes são Justin Wong (EUA) e Daigo Umehara (JP). Depois do domínio de Alex Valle e John Choi sobre o jogo na década de noventa, Justin Wong pegou a coroa (não a sua mãe) no SFIV, se tornando campeão dos EUA no ano de 2009. Pegou 2° lugar no EVO 09 e até esse ano, sua pior colocação em campeonatos do jogo foi uma vez em 2° lugar. Já a lenda Daigo The Beast, é considerado o melhor jogador da história do SF em geral e 1° lugar do EVO 09. Na época do SF alpha, seu principal rival foi Alex Valle (que era campeão dos EUA) quando se enfrentaram no que acredito ter sido o 1° campeonato mundial de SF. Desde então as vezes o Daigo ganha, as vezes Alex ganhava, enquanto os dois perdiam para outros japoneses no SF 3rd Strike.

Porém na era Wong (SFIV), este ainda não conseguiu ganhar da lenda, o que frustrou praticamente todo o país, se sentindo inferiores. Afinal, o melhor do país não chega nem perto de ganhar, imaginem o resto.

Essa madrugada eu tive o prazer de assistir ao vivo a festa da CAPCOM de lançamento do Super SFIV, onde Wong, Daigo e Alex Valle participaram jogando contra outras pessoas e entre si. Foi a primeira vez que o mundo viu Daigo usar alguém além de Ryu nesse jogo. Wong usou no geral, Makoto, Guy e Dudley. Daigo usou Hakan, Ryu, Deejay, Guy, Gouken e Guile. Alex enfrentou seu rival de mais de 10 anos usando Ryu contra o Guile da lenda. Resultado: Daigo 2 - 1 Alex. Japão na frente. Para fechar a noite, teve a luta mais esperada do dia, Wong vs. Daigo. Jogaram 3 partidas usando somente jogadores novos e diferentes entra cada partida com Daigo saindo com 2 vitórias contra 1 do Wong. Em seguida jogaram uma melhor de 5 valendo tudo, Wong com seu main (RUFUS) e Daigo com o seu... Guile? Foi uma das partidas mais tensas que eu já vi. Ficou para ser resolvido no último round da 5° luta. Agora eu encerro o post com o vídeo dessa luta. Quem você acha que é melhor?




10 comentários:

  1. vai se fuder, o pessoal falando que o Guile é Ruim, Guile é simplesmente o melhor personagem e o meu main char claro, esse povo tonto

    (OBS: o PERFECT foi foda cara O_O)

    E NO FINAL DAS CONTAS, um DRAW O_O

    ResponderExcluir
  2. O guile não é tecnicamente ruim. Só é pior que muitos ao ser comparado. Mas lembre-se, o que faz o personagem, é o jogador.

    ResponderExcluir
  3. Guile é um personagem bom, mas inferior ao Rufus que pode simplesmente chutar e jungle ultra.

    ResponderExcluir
  4. Guile é um personagem bom, mas aidna prefiro ryu.

    www.kingdomwarez.com

    ResponderExcluir
  5. nice, spoiler no primeiro comentario... ¬¬

    ResponderExcluir
  6. PRA MIM ESSES MULEKES DE HJ SÃO UM BANDO DE PREGO, EU JOGO STF DESDE 1991, NOS ARCADES E DESAFIO ESTES CARINHAS AÍ A JOGAREM NO ARCADE COMIGO!

    E PREPAREM-SE, POIS ADQUIRI UM PS3 E O STF 4, ONDE LANÇAREI O DESAFIO ON-LINE NO BLOG!

    AGUARDEM

    ResponderExcluir
  7. Vocês falam que o Guile é ruim!!!

    E hoje eu jogando na Live o Super Street Fighter IV

    Tinha um maluco numa sala jogando com Dhalsim ele já tinha ganhado 24 lutas e eu fui o único que ganhei 1 round dele com o Ryu depois no 3 round eu tomei um Perfect


    =X

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHA!!!!
    comment de cima otimo hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Ganhei 8 campeonato de stf,entre antigos e IV, jogo desde mulekin e guile nao é ruim, como o Pedro falo qm faiz o personage é o jogador

    "uma vez eu tranzei" é mto f*#a

    ResponderExcluir