sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pensamentos random sobre SSFIV (ou qualquer outro jogo de luta) Part I

Por que dizem que tal personagem ou golpe é ruim? Estou escrevendo isso devido ao cansaço de certas idiocracias em relação a tier list. Esse texto vai especialmente para aquelas pessoas que acham (exemplo) o Guile ruim, até o Daigo usar, de repente o personagem se torna excepcionalmente bom, referência ao meu último post. Mas o que seria isso? A lista de tier é simplesmente um rank dos personagens daquele jogo, baseado em 10 lutas de duas pessoas de níveis iguais. Aqui tem a lista do SFIV (do super ainda não existe).

A maioria esmagadora de jogadores não sabem a diferença entre personagens ruins e piores. Um exemplo disso é o próprio Guile e o Dan. Dan é um personagem ruim, enquanto Guile é pior que a maioria. Mas o que faz deles ruins ou piores? Vamos começar com golpes normais. Um golpe é julgado principalmente pelo alcance, velocidade e prioridade. O c.mk do Ryu é um excelente golpe, pega na pontinha do dedo, é rápido, tira qualquer botão que o adversário apertar e ainda é cancelável em qualquer especial. Já o Dan não tem nenhum golpe assim. Especificamente para o SSFIV, o que faz o personagem ser bom, é ter alto life, alto stun, alto dano, variedade de combo, ultra combável, não depender de ex e ter bons golpes normais.

Vamos comparar os top tiers com o resto e com o Guile. Sagat tem alto life e stun, bastante dano, várias possibilidades de combo, existe infinitas maneiras de combar cada ultra, não depende de ex e seus golpes normais tem excelente prioridade e vantagem. Ryu, Akuma, Balrog e Rufus idem, ainda com a possibilidade de combar tudo com qualquer coisa. Estes são personagens sólidos, não dependendo de ambiguidades, truques, adivinhações ou mind game para vencer. Agora o Guile... tem bom life e stun, porém baixo dano, quase nenhum combo, só comba ultra depois de super com dano medíocre, não depende de ex, mas depende da barra para ex focus cancel do flash kick, e tem bons normais. Ou seja, o que torna ele um personagem pior é a falta de habilidade de causar dano, ele tem que jogar muito mais perfeito e melhor que os personagens "bons", suando muito mais a camisa e tendo muito mais trabalho para uma vitória do que poucos outros. Como exemplo disso que falei, vai aí o último round da luta que gerou esse post.



Reparem na quantidade de golpes que Guile fez, com nenhum combo, e em 3 combos quase perdeu. Guile sim é um personagem pior que muitos, mas ruim, não chega a tanto.

Leia Mais…

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ip Man 2

Ip Man (2008) conta a história do mestre do estilo Wing Chun (estilo de Kung Fu, arte marcial chinesa) chamado Ip Man, o qual foi também mestre do lendário Bruce Lee. Estréia nos cinemas dia 29/04 (Austrália, Singapura, Hong Kong), a continuação Ip Man 2.
Foi divulgado um preview de 10 minutos do novo filme, que pode ser visto logo abaixo:


fonte: twitch


Teaser do filme:



Para quem gosta de filmes de artes marciais e não conhece, recomendo o primeiro enquanto aguardamos a oportunidade de assistir Ip Man 2. :)

Links:
Site Oficial Ip Man 2
IMDB: Ip Man (2008)
IMDB: IP Man 2 (2010)

Leia Mais…

Carimbo para emoticons


WTF? Tem doido pra tudo.
Carimbo sendo vendido aqui. huaehueah


Visto no OhGizmo.

Leia Mais…

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novo Trailer de Kyofu

O site oficial do filme Kyofu, de Hiroshi Takahashi (roteirista de "Ring", filme que iniciou a onda de filmes de terror japoneses que vêm fazendo sucesso e que [talvez infelizmente] ganhou a adaptação americana "O Chamado") foi atualizado com o trailer do filme.

O tema do filme tem a ver com controle cerebral para manipular pensamentos e ações. Quando crianças, as irmãs Kaori e Miyuki viveram com seus pais em uma cabana na floresta. Certa noite, elas são acordadas por pesadelos e saem da cama após a meia noite, testemunhando uma assustadora luz branca emanando de um projetor de filme. Dezessete anos depois, a agora obscecada pela morte Myuki desaparece repentinamente. Enquanto procura por sua irmã, Kaori reencontra sua louca mãe Etsuko, a qual planeja repetir um experimento cerebral proíbido que irá alterar suas percepções sobre a realidade.

Kyofu será lançado em Julho no Japão. A empresa Lionsgate já comprou os direitos para distribuição internacional.



fonte: Nippon Cinema

Leia Mais…

Garota está viciada em orgasmos depois de acidente com Wii

Vírgula:

Randy Amanda Flowers, de 24 anos, precisa de 10 sessões de sexo por dia depois que levou um escorregão. A garota de Manchester, Inglaterra, estava se exercitando no videogame Wii Fit quando caiu e adquiriu a ninfomania.

A menor das vibrações, de celulares a liquidificadores, é suficiente para deixar a jovem excitada. “Começa com uma pontada lá embaixo e vai subindo pelo corpo. Algumas vezes vira um orgasmo que me faz tremer inteira”, contou a garota com um sorriso estampado no rosto ao jornal britânico Daily Star.

Um médico diagnosticou um nervo contundido, o que leva à síndrome de excitação sexual persistente.

Solteira, Amanda diz: “Já que não tem cura, o jeito é tentar controlar minha paixão respirando bem fundo. Com sorte eu ainda encontro um garanhão que possa me satisfazer”.


Meninas, favor jogarem Wii e NÃO tomarem cuidado com acidentes. :)

Leia Mais…

sábado, 24 de abril de 2010

Como anda a rivalidade EUA/JP no Street Fighter?

Como minha estréia neste blog de reputação internacional (boa?), meu primeiro post é sobre Street Fighter \o/. Acredito que todo mundo que gosta de SF já viu esse vídeo do EVO 2004:


Estes são Justin Wong (EUA) e Daigo Umehara (JP). Depois do domínio de Alex Valle e John Choi sobre o jogo na década de noventa, Justin Wong pegou a coroa (não a sua mãe) no SFIV, se tornando campeão dos EUA no ano de 2009. Pegou 2° lugar no EVO 09 e até esse ano, sua pior colocação em campeonatos do jogo foi uma vez em 2° lugar. Já a lenda Daigo The Beast, é considerado o melhor jogador da história do SF em geral e 1° lugar do EVO 09. Na época do SF alpha, seu principal rival foi Alex Valle (que era campeão dos EUA) quando se enfrentaram no que acredito ter sido o 1° campeonato mundial de SF. Desde então as vezes o Daigo ganha, as vezes Alex ganhava, enquanto os dois perdiam para outros japoneses no SF 3rd Strike.

Porém na era Wong (SFIV), este ainda não conseguiu ganhar da lenda, o que frustrou praticamente todo o país, se sentindo inferiores. Afinal, o melhor do país não chega nem perto de ganhar, imaginem o resto.

Essa madrugada eu tive o prazer de assistir ao vivo a festa da CAPCOM de lançamento do Super SFIV, onde Wong, Daigo e Alex Valle participaram jogando contra outras pessoas e entre si. Foi a primeira vez que o mundo viu Daigo usar alguém além de Ryu nesse jogo. Wong usou no geral, Makoto, Guy e Dudley. Daigo usou Hakan, Ryu, Deejay, Guy, Gouken e Guile. Alex enfrentou seu rival de mais de 10 anos usando Ryu contra o Guile da lenda. Resultado: Daigo 2 - 1 Alex. Japão na frente. Para fechar a noite, teve a luta mais esperada do dia, Wong vs. Daigo. Jogaram 3 partidas usando somente jogadores novos e diferentes entra cada partida com Daigo saindo com 2 vitórias contra 1 do Wong. Em seguida jogaram uma melhor de 5 valendo tudo, Wong com seu main (RUFUS) e Daigo com o seu... Guile? Foi uma das partidas mais tensas que eu já vi. Ficou para ser resolvido no último round da 5° luta. Agora eu encerro o post com o vídeo dessa luta. Quem você acha que é melhor?




Leia Mais…

terça-feira, 20 de abril de 2010

Enquanto isso, na Islândia...


É a Equipe Rocket causando o caos aéreo na velocidade da luz! (E todo mundo achando que é um vulcão.)


Se não entender:
notícia 1, notícia 2

Leia Mais…

Cosplay se faz assim!

Uma pequena galeria com gostosas/gatas/etcs de cosplay. >)
(clique nas imagens para ampliá-las)



























Leia Mais…

Capcom prepara o anúncio de novo game 'Marvel vs. Capcom 3'

De G1:

Durante o evento Captivate, realizado nos Estados Unidos, a produtora Capcom apresentou o game de luta “Marvel vs. Capcom 3”. A terceira versão do título que une os heróis dos quadrinhos e da desenvolvedora de jogos é uma das mais aguardadas pelos fãs.

Os primeiros dois games da série fizeram muito sucesso nos fliperamas e nos consoles pois traziam combates com diversos personagens ao mesmo tempo, com partidas rápidas repletas de golpes especiais.

A Capcom revelará detalhes do game nesta terça-feira (20), mas alguns detalhes da terceira versão do jogo vazaram na internet. Ele rodará em uma resolução de 720p e terá gráficos 3D, mas a jogabilidade será em 2D, como em “Street fighter IV”.


Marvel vs Capcom é um dos melhores jogos de luta já lançados até hoje, bom ver que será "revivido". *-*
O primeiro trailer, mostrando o game em desenvolvimento, já vazou na internet:




Tem até o Chris Redfield de Resident Evil!

Leia Mais…

segunda-feira, 19 de abril de 2010

BIG TITS ZOMBIE Trailer

Saiu na internet o trailer do novo filme de Takao Nakano, entitulado "BIG TITS ZOMBIE" (literalmente: Zumbi Peituda), baseado no mangá Kyonyo Dragon, de Rei Mikamoto.

Sinopse:
Rena Jodo é uma stripper que acaba de voltar do México e recebe um convite para um show em um termas. Quando ela chega, encontra uma cidade deserta. Não há quase ninguém na audiência e todas outras strippers, incluindo Ginko, Maria, Nene e Dana, estão entediadas. Elas não sabem o que fazer com o seu tempo e estão à beira de brigarem.
Quando elas decidem ir ao porão do lugar para passar o tempo, acham o "Livro dos Mortos" perto da "Fonte do Espírito". Mas quem poderia imaginar o terror e pânico que este achado traria? Maria está lendo o livro quando de algum modo pessoas revivem dos mortos e zumbis aparecem ao redor do mundo atacando a humanidade. É o inferno no mundo real!
Dana e Nene são mordidas por zumbis e transformam-se em mortas-vivas que atacam Rena e Ginko. Elas não têm escolha a não ser lutar contra Maria, a qual agora comanda os zumbis e tenta estabelecer um reino de zumbis.


Resumindo: É bizarro, totalmente nonsense e sangrento. Ou seja, dá vontade de assistir.




O filme conta com Sora Aoi (famosa AV Idol e modelo japonesa) no papel de Rena.

Segue abaixo o trailer, é preciso confirmar idade para ver. (Apesar do "strippers", não tem nada de pornô, é só porque é bem sangrentinho mesmo.)



O filme será lançado em 3D nos cinemas no Japão, é uma pena que não veremos isso por aqui. :(

Fonte: twitchfilm

Leia Mais…

Shonen Jump pede para que fãs parem de postar scans na net

A última edição da revista Shonen Jump, uma das maiores revistas de mangás japonesas, contou com uma nota editorial apelando para que os fãs parem de postar scans de seus mangás na internet.



Tradução da nota:

Para todos nossos leitores -

Há muitas pessoas postando injustamente cópias de mangá na internet. Essas cópias injustas são inconssistentes com os sentimentos dos escritores. Elas também distorcem a intenção do autor de "Eu quero que o trabalho seja lido assim". O ato de postar essas cópias na internet, nas quais os escritores colocaram seus corações, não ferem apenas os escritores na vida real mas também são contra a lei, mesmo que sejam feitas de uma forma nobre. Toda vez que nós descobrimos essas "cópias injustas" , nós conversamos com o escritor e consideramos todas possíveis contramedidas. Mas o número de pessoas sem consideração é grande, e no presente momento não podemos lidar com todos eles. Nós temos um pedido a todos nossos leitores. As cópias injustas na internet estão machucando profundamente a cultura do mangá, direitos do escritor e até mesmo as almas dos escritores. Por favor, entenda novamente que isso tudo é contra a lei. Além disso, os escritores e a Shueisha lidarão severamente com qualquer cópia injusta achada na interent. Nós pedimos que nossos leitores, por favor, continuem a nos apoiar.

~ Departamento editorial: Shonen Jump Semanal


O editorial causou certo espanto. De certa forma corretos, acho que a Shueisha não encherga o quanto essa "cultura do mangá" seria abalada em todo resto do mundo caso esses scans (que possibilitam traduções para diversas línguas de países onde os mangás não são publicados) não fossem postados. Mesmo sendo prejudicial a eles no Japão, acho que grande parte do sucesso de vários mangás internacionalmente se deve aos scans.

Fonte: mangahelpers.com

Leia Mais…

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Invasão dos Pixels

Um calmo dia em uma cidade pacata qualquer, quando de repente pixels invadem e resolvem causar a destruição em massa. Entre Donkey Kong, Space Invaders, Tetris, Arkanoid e muitos outros, confira os games 8-bit executando sua vingança nessa ótima animação:




Visto em OButecodaNet

Leia Mais…